segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O SINAL DE RAMANITA



Conta Malba Tahan que Ramanita, mulher perfeita em virtude e beleza, por questão religiosa, teve que se recolher por longo período ao templo do deus Indra.Apaixonada pelo seu noivo Deybek,e temerosa de que na sua ausência outra tomasse seu lugar,  pediu àquele deus indu que durante seu período de reclusão, jamais surgisse uma mulher que pudesse dizer “minha beleza é impecável”.Foi imediatamente atendida no seu desejo. Meses depois, porém, durante uma caçada, seu querido noivo faleceu nas garras de um tigre, e de tristeza faleceu em seguida Ramanita - última mulher perfeita sobre a terra. Indra, fiel a sua promessa, continuou imprimindo em todas as mulheres, por mais belas que sejam, um traço qualquer de imperfeição que passou a ser chamado de – sinal de Ramanita. 

Dizem que às vezes o defeito esta na desproporção dos olhos; às vezes em um nariz avantajado, ou no queixo saliente. Quem sabe a boca é muito grande, ou é vesga, ou é muito baixa ou alta; formosa mas sem caráter, linda mas é estúpida, deslumbrante mas inexpressiva. Enfim – todas apresentariam o sinal de Ramanita.

Cupido, todavia, também chamado de Amor, criança descuidada e irresponsável, atira a esmo flechas envenenadas, cegando-nos àquele sinal. E apaixonados transformamo-las em musas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário