sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIÁRIO DE UMA CRIANÇA CONFUSA

Hoje meu amigo Gabriel disse na escola, pra mim e pro Rafael, que ele tem um caderno que diz que é um diário. Ele não deixa ver. Daí me deu vontade de ler seus segredos. Meu pai não quer que eu vá brincar com ele na sua casa por que ele tem dois pais, um tem bigode e o outro não tem, parece uma mulher. Não sei por onde anda sua mãe. Minha mãe riu quando uma vez eu perguntei por que Gabriel tinha dois pais e eu tinha um pai e uma mãe. As vezes eu fugia  e ia brincar com ele.  Jogávamos bola com o pai de bigode e com outros meninos no quintal. As vezes brigávamos. Um dia Rafael brigou com Gabriel por causa de um gol, pois a bola não tinha entrado. Nesse dia o pai de bigode não estava, foi então que Gabriel bateu em Rafa, e Rafa disse que os pais dele eram viados e ele também. Gabriel bateu de novo nele, mas chorou depois. Na escola fizeram as pazes e ficamos juntos novamente. 


Um dia Rafa roubou o diário de Gabriel e me chamou pra ler escondido. Eu queria saber seus segredos, fui ler. Mas Gabriel descobriu, seguiu a gente e tomou de volta seu caderno. Só deu pra ler algumas partes. Ele não sabe escrever, só diz os dias.

 “Dia 25. Meu pai me ensinou a brincar no seu computador, mas foi rápido, chegou meu outro pai, se beijaram, desligaram o computador e foram para a cozinha. Ouvi meu pai dizendo; faça a barba homem que assim me fere... ”

“Dia 12. Tomamos banho todos juntos, nus. Eles notaram que eu estava olhando muito pra ... eles, então começaram a brincar comigo jogando água... e fizeram cócegas. Depois fomos comer pizza. Um dos garçons é amigo do meu pai. Ele chamou um dos meus pais de menina. Ele disse: calma menina! Meus pais brigaram no carro, pois um disse que o outro estava olhando muito pra não sei que rapaz. Daí o outro disse: e você, pensa que não sei de você e Michel? Trouxemos uns pedaços de pizza pra casa, mais comemos no caminho.” 

“Dia 25. Sonhei que um monstro estranho e colorido me perseguia. Devo ter gritado, pois quando acordei meus pais estavam lá comigo e disseram para dormir de novo. Cada um me beijou e me cheirou. Agora lembro que, no sonho eu tinha uma mãe.” 

“Dia 07. Ontem foi dia de festa aqui em casa. Meus pais convidaram um monte de gente. Alguns dos amigos trouxeram seus maridos ou namorados. A Anna também veio. Não gosto dela. Ela só quer tudo pra ela e me arranha e eu não posso bater nela. As mães dela, Elisa e Mary Ellen, me disseram, no meu ouvido, que se eu bater nela eu apanho. O John, amigo de meus pais, olha muito pra mim, acho ele horrível com aqueles brincos, cabelo colorido e calças apertadas. - Que garotinho lindo - ele sempre diz - vem cá pra eu ti dar um beijo amor! Eu sempre corro dele. As vezes ele traz garotos com ele, sempre novos garotos. Um dia perguntei se eram filhos dele, meu pai disse que não. Meu outro pai riu muito e disse que eu fosse brincar.

“Dia 20.Briguei com o Rafa, bati nele, ele disse que meus pais são viados, bati então com mais força nele. Tenho ódio. Pensei que ele era meu amigo”.

“Dia 05. Fui estudar na casa do Pedrinho. A mãe dele fez suco e sanduíches. Estudamos até as cinco horas. A irmã dele é muito bonita e tem um cheiro muito bom. O pai dele chegou do trabalho e brigou com Pedrinho por ter desarrumado suas coisas. Depois ouvi ele dizer baixinho pra mãe de Pedrinho: - que é que esse viadinho tá fazendo aqui em casa? A mãe dele disse: homem não diga isso, ele pode ouvir, coitado.”

“Dia 30. Tive outro sonho com o monstro colorido. Como sempre ele corria pra me pegar. Não vi minha mãe dessa vez. Acordei e corri pro quarto de meus pais e vi que estavam nus e um estava em cima do outro...”

Foi só o que deu pra ver no caderno. Acho Rafael muito mal, pois ele disse que ia contar pra todo mundo. O Gabriel chorava muito e gritava e saiu correndo com o caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário