domingo, 21 de novembro de 2010

APOSENTADORIA


Alguns recém formados do Curso de Agronomia da UFERSA me procuraram solicitando cartas de recomendação para o mestrado. Aposentei-me no dia 03 de setembro, acredito, na hora certa. Durante a vida acadêmica minha maior preocupação foi sempre a sala de aula, daí a ligação com os alunos. Ademais, a velha ESAM, só muito recentemente, às vésperas de se transformar em Universidade, é que produziu alguma pesquisa. Extensão, menos ainda. A partir de 1995 até ano de 2009 foram 22 alunos orientados por mim nos seus trabalhos monográficos de final de curso.  A aposentadoria requer algumas adaptações e ajustes. No meu caso, sem dúvida o espaço psicológico deixado pelos horários das aulas é o principal problema. Passados já mais de dois meses, todas as noites ainda sonho na sala de aula. A passagem como vice-reitor, embora honrosa e exercida com o melhor de mim, não parece ter deixado rastros no inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário